Esqueleto que lembra corpo de sereia surpreende banhistas na Austrália
Na semana passada, frequentadores de uma praia em Keppel Sands, cidade costeira de Queensland, na Austrália, ficaram surpresos ao encontrar os restos mortais de uma criatura à beira do mar, que logo identificaram como sendo o corpo de uma sereia. No entanto, nas redes sociais, os internautas apontaram que o esqueleto era na verdade de um dugongo, uma espécie próxima ao peixe-boi.
Em uma postagem na página CoastfishTV, na quinta-feira passada (6/7), Bobbi-Lee Oates relatou ter encontrado a “criatura misteriosa” enquanto caminhava pela faixa de areia da Long Beach. Segundo o jornal britânico “Daily Star”, o esqueleto encontrado tinha aproximadamente 1,8 metro de comprimento.
Bobbi-Lee Oates disse: “Estávamos dirigindo pela praia em busca de um lugar com sombra, mas não pudemos deixar de notar que esse crânio parecia ter a forma de um humano. Era exatamente como a forma de uma sereia, pois parecia ter uma cauda.”
Assim que a publicação foi feita no Facebook, os internautas responderam ao banhista dizendo que os restos mortais eram, na verdade, do esqueleto de um dugongo, uma criatura não mística, diga-se de passagem.
O dugongo é um mamífero marinho pertencente a um grupo que inclui o peixe-boi. Essa espécie está classificada como vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Comments