Pablo Marçal é alvo da Polícia Federal por crime eleitoral

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em São Paulo nesta quarta-feira (5) para investigar crimes eleitorais ocorridos durante as eleições de 2022, incluindo falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro. Um dos alvos da operação é o coach Pablo Marçal, que foi pré-candidato do PROS à Presidência da República e posteriormente alterou sua candidatura para concorrer como deputado federal devido a conflitos internos no partido.


Segundo as investigações, Marçal e seu sócio fizeram doações milionárias para campanhas, e uma parte significativa desses recursos foi posteriormente transferida para empresas de sua propriedade. A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas.


Pablo Marçal já havia ganhado destaque na mídia no ano anterior, quando liderou uma expedição motivacional ao Pico dos Marins, em São Paulo. No entanto, durante a expedição, uma tempestade deixou o grupo com 32 pessoas preso na montanha, colocando suas vidas em risco. Os bombeiros que realizaram o resgate criticaram a irresponsabilidade de Marçal, enfatizando que ele expôs as pessoas a um perigo de morte. Em resposta às críticas, o coach minimizou as preocupações e afirmou que aqueles que não querem correr riscos deveriam ficar em casa assistindo a stories nas redes sociais.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP