Após demissão, Manoel Soares é denunciado por 8 funcionárias da Globo
Após a saída de Manoel Soares da TV Globo, surgiram as primeiras informações sobre as denúncias contra o apresentador, reveladas nesta terça-feira, 04/07. De acordo com a Folha de S. Paulo, a conduta de Manoel foi investigada pelo setor de compliance da Globo, após receber denúncias feitas por oito funcionárias da emissora.
O jornal revelou situações controversas, sendo uma delas a reclamação gerada quando Manoel percorreu os corredores da Globo usando apenas um roupão, causando constrangimento para quem testemunhou o momento. Além disso, funcionárias do restaurante interno da emissora se queixaram do tratamento rude que o apresentador dispensava a elas no dia a dia.
Ao ser questionada sobre a postura de Manoel, a assessoria dele enviou uma nota à Folha de S. Paulo, que dizia: “Agradecemos o contato e reafirmamos nosso compromisso em desenvolver projetos com uma abordagem construtiva para contar as histórias que o Brasil precisa ouvir”.
Por sua vez, a TV Globo optou por não comentar os casos, declarando: “A Globo não comenta casos de compliance e reitera que não tolera nenhum tipo de abuso. A empresa mantém um Código de Ética que todos os colaboradores devem cumprir em todas as áreas. Além disso, possui uma Ouvidoria pronta para receber qualquer relato de violação. Assim que a empresa toma conhecimento de qualquer relato, este é investigado com rigor e as medidas necessárias são adotadas”.
Comments