Porangatu 2024: Oposição encontra dificuldade para encontrar nome viável
A disputa eleitoral de 2024 entrou em debate durante uma reunião da oposição em Porangatu, a capital do norte goiano. De acordo com empresários e políticos que participaram do encontro que buscava uma união das oposições para enfrentar a atual prefeita, Vanuza Valadares, os participantes não ficaram empolgados com as opções apresentadas.
A eleição de Vanuza em 2020 foi apertada e a tendência seria o adversário derrotado no últlimo pleito, Márcio Luiz (sem partido), tentasse novamente a disputa. Acontece que o advogado e empresário já comentou com amigos e políticos regionais que não tem intenção de novo enfrentamento. Entre os motivos estariam o cargo de atual presidente da FACIET, que tem mandato até 2026, a sua ausência da cidade desde 2020, quando se mudou para Goiânia, e a aprovação da atual gestão de Vanuza Valadares.
Outros nomes como o atual vice-prefeito, esse sem força política e incapaz de aglutinar a oposição, e o comandante da Política Militar na cidade também poderiam ser opções. O Coronel Polidório até goza de prestígio junto à população, mas não tem noção do que é uma disputa eleitoral e os custos envolvidos em uma campanha. Além disso, segundo apurado, o militar gostaria de terminar sua carreira na coorporação e só depois tentaria algo na política.
De acordo com líderes políticos regionais, o trabalho de Vanuza na cidade deve fazer com que ela consolide ainda mais a sua reeleição. Nos próximos meses a prefeita deve entregar grandes obras na cidade e anunciar outras que serão finalizadas até julho do ano que vem, véspera da eleição.
A verdade é que Vanuza Valadares tem feito muito bem o dever de casa, com muitas entregas e com habilidade política para conduzir a sua gestão em harmonia com a Câmara Municipal e com aprovação popular.
Comments