Messi se despede do Paris Saint-Germain com derrota e fim conturbado

Lionel Messi encerrou oficialmente sua passagem pelo Paris Saint-Germain neste final de semana, no Parque dos Príncipes, em um jogo contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês. Em sua despedida, o craque argentino viu seu time sofrer uma amarga virada por 3 a 2, simbolizando uma trajetória conturbada em sua passagem pela Cidade Luz.


Após conquistar dois títulos nacionais pelo PSG, Messi deixa o clube com um total de 75 jogos e apenas 32 gols marcados. No entanto, ele não conseguiu entregar o tão esperado título da Liga dos Campeões aos torcedores parisienses. Antes mesmo do início da partida, o jogador teve que lidar com algumas vaias vindas das arquibancadas.


Durante o jogo, o PSG começou com um susto quando Keyi marcou aos cinco minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Pouco depois, aos 16 minutos, Sergio Ramos, que também está de saída do clube, abriu o placar para os donos da casa após passe de Vitinha. Aos 21, Mbappé ampliou a vantagem em uma cobrança de pênalti.


No entanto, a partida não caminhava para uma goleada, pois aos 24 minutos Gastien descontou para o Clermont. Kyei, que teve seu gol anulado anteriormente, perdeu um pênalti logo em seguida. Porém, aos 45 minutos, Zefane empatou o jogo.


Como diz o ditado, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. E o persistente Kyei não desistiu. Aos 18 minutos do segundo tempo, ele recebeu uma assistência de Rashani e virou o jogo para o Clermont, que encerrou a temporada em oitavo lugar, somando 59 pontos. Já o PSG termina a Ligue 1 na primeira colocação, com 85 pontos, porém com um clima de ressaca após a derrota.


A partida marcou o fim de um ciclo para Lionel Messi no Paris Saint-Germain. Sua passagem pelo clube francês foi marcada por expectativas altas, mas a conquista da Liga dos Campeões escapou das mãos do craque argentino. Agora, os holofotes se voltam para seu próximo destino, que ainda é incerto, e para a expectativa de novos desafios e conquistas em sua brilhante carreira no futebol.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP