Tenista Thiago Wild está fora de Roland Garros

Thiago Wild teve a oportunidade de definir o confronto deste sábado contra o japonês Yoshihito Nishioka (27 anos, #33 do mundo) em três sets, quando estava muito superior ao adversário na Quadra Simonne-Mathieu, a terceira maior de Roland Garros. No entanto, o brasileiro de 23 anos, #172 do mundo, desperdiçou ótimas chances no segundo set, cometeu erros no início do quarto set e, a partir daí, não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário. Nishioka acabou vencendo em cinco sets, com parciais de 3/6, 7/6(8), 2/6, 6/4 e 6/0, e avançou para as oitavas de final do torneio francês.


Para Thiago, fica no passado a rara chance de chegar à quarta fase de Roland Garros. O último brasileiro a ir tão longe no evento foi Thomaz Bellucci, em 2010, quando foi eliminado apenas por Rafael Nadal. Uma vitória neste sábado também teria deixado Wild próximo do top 100. Em vez disso, ele sairá de Paris perto da 130ª posição do ranking mundial.


A partida começou com muitos erros e poucos ralis, por isso demorou a ficar emocionante. Com os dois jogadores tentando se impor do fundo da quadra e confirmando os serviços sem problemas, a primeira chance de quebra só veio no sexto game, mas Wild desperdiçou sua oportunidade ao cometer um erro não forçado. No oitavo game, no entanto, o japonês não resistiu. Com três erros não forçados e mais um saque duplo-falta, Nishioka deu a vantagem necessária ao brasileiro para fechar o set em 6/3 pouco depois.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP