Goiás entre os que mais geraram emprego no país em abril
Goiás lidera a geração de empregos na região Centro-Oeste e ocupa a quarta posição no ranking nacional, de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e da Previdência. No mês de abril, o estado registrou um saldo positivo de 11.925 postos de trabalho formais com carteira assinada.
Com 77.780 admissões e 65.855 desligamentos, Goiás mostrou-se como um importante gerador de empregos no país. Setores como serviços, indústria e construção foram fundamentais para impulsionar a economia goiana.
O setor de serviços liderou a geração de empregos, com 3.844 vagas formais criadas em abril. Em seguida, a indústria contribuiu com 2.841 oportunidades, seguida pela construção com 2.531 vagas. A agropecuária e o comércio também tiveram um desempenho positivo, gerando 2.317 e 392 vagas, respectivamente.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna, destacou o crescimento registrado nos primeiros meses do ano e ressaltou a posição de destaque ocupada por Goiás não apenas na região Centro-Oeste, mas também em comparação com os estados do Norte, Nordeste e Sul.
O Governo do estado implementou diversas ações direcionadas às pequenas e microempresas, além do Programa Cinturão da Moda, que tem impulsionado a geração de emprego e renda em Goiânia e no interior.
No cenário nacional, o Brasil abriu um total de 180 mil postos formais de trabalho em abril, e os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro lideraram o ranking de geração de empregos, seguidos por Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná.
Esses números reforçam a retomada da economia e a importância do estado de Goiás como um dos protagonistas na geração de empregos no país, impulsionando o desenvolvimento e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Comments