Entenda o aumento do preço da carne de frango

Segundo um levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP) os preços da carne de frango subiram na semana passada. 


Cepea aponta, “O cenário é resultado do aquecimento da demanda, uma vez que, com o pagamento dos salários de parte da população brasileira, as vendas se elevaram, e os vendedores puderam aumentar os preços pedidos pela proteína”, e continua  “Para o frango vivo, os produtores aproveitaram a boa liquidez da carne para também elevar as cotações do animal”.


Atualmente, a proteína animal mais consumida no país é a carne de frango. A Companhia Nacional do Abastecimento estima que o mercado interno consuma 11 bilhões de toneladas desse alimento em 2023. Essa quantidade corresponde a por volta de 51 quilogramas por brasileiro. De acordo com levantamentos anteriores, ao longo de 2023, o Brasil vai produzir 15,5 milhões de toneladas desse alimento, segundo o governo federal, ou seja, 2,5% mais que em 2022. A maior parte desse volume (71%) vai para o mercado interno e o restante vai para o mercado externo, fazendo do país o maior exportador global do setor.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP