Pesquisa aponta o que mais preocupa as pessoas

Uma pesquisa realizada em 29 países mostrou que a inflação é o tema que mais preocupa a população mundial atualmente. Mais de 40% dos entrevistados disseram que a alta dos preços é a questão mais crítica em seus países. A pobreza e desigualdade social aparecem em segundo lugar, com 32% das menções, seguida pela criminalidade e violência, com 30%.


A COVID-19, que foi líder do ranking de preocupações em 2020 até o início de 2022, hoje preocupa apenas 6% da população mundial. Essa queda pode ser resultado da vacinação em massa em diversos países e da redução de casos em algumas regiões.


Olhando para a média geral, 64% das pessoas entrevistadas disseram acreditar que seus países estão “na direção errada”, contra 36% que estão satisfeitas. Em relação a fevereiro, a insatisfação aumentou 2%.


O Brasil, em particular, se destaca com as questões sociais sendo citadas como principal problema para 41% das pessoas. A criminalidade e a violência ficaram em segundo lugar, com 38%, e a inflação em terceiro, com 32%. O desemprego teve 28% das menções, e a corrupção, 27%.


Os entrevistados tiveram a possibilidade de indicar até 3 assuntos preocupantes, por isso a soma ultrapassa 100%. No geral, a pesquisa revela a preocupação global com questões relacionadas a finanças, desigualdade social e violência. A inflação, em particular, se destaca como um tema crucial que afeta a maioria dos países pesquisados.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP