Goiana pede ajuda para disputar campeonato internacional no Bahrain

Naná Xavier, a única atleta goiana de Parabadminton da categoria SH6, foi selecionada para o Campeonato Internacional de Parabadminton do Bahrain 2023. Ela ocupa a 18ª posição na categoria dupla feminina SH6 Mundial e está em busca de ajuda para custear sua inscrição, hospedagem e alimentação, cujo valor estimado é de R$ 13 mil. Com dinheiro próprio, ela conseguiu custear apenas as passagens aéreas. A atleta precisa arrecadar o valor até o próximo dia 28 de abril e as colaborações podem ser feitas pelo PIX nanabrmx@gmail.com.


Apesar de estar há apenas um ano e meio no esporte, Naná já subiu seis posições no ranking mundial na categoria simples e ocupa o 23° lugar. Na categoria mista com brasileiro SH6 Mundial, está em 29°. A atleta destaca que a competição não é importante apenas para ela, mas também para o esporte da pessoa com nanismo. É uma modalidade nova que precisa ser fortalecida e ganhar visibilidade no Brasil, pois o número de participantes não é grande em comparação com outras categorias.


Para Naná, seria ideal se adultos e crianças com nanismo pudessem praticar um esporte que possuísse similaridade em relação à deficiência, como é o caso do Parabadminton. Ela destaca que quando competia na natação, nunca teve a oportunidade de competir com alguém que tivesse a mesma deficiência que ela e sentia falta desse nivelamento. A atleta sonha em participar do campeonato para ajudar a fortalecer a categoria e incentivar outras pessoas com nanismo a praticarem esportes.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP