Daniel assume governo de Goiás
Daniel Vilela, do MDB, assumiu interinamente o governo de Goiás nesta terça-feira (18), enquanto o governador Ronaldo Caiado, do UB, encontra-se em Londres participando do Lide Brazil Conference, um fórum de desenvolvimento econômico e social organizado pelo empresário e ex-governador de São Paulo, João Dória, em parceria com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide).
A viagem de Caiado ao exterior abriu espaço para que o emedebista assumisse o comando do Executivo estadual pelos próximos quatro dias. O evento, que conta com a participação de outros governadores como Tarcísio de Freitas (SP), Helder Barbalho (PA), Cláudio Castro (RJ) e Renato Casagrande (ES), terá término previsto para o dia 21 de abril.
Na quinta-feira (20), Caiado falará no evento às 13h30 (horário de Brasília), onde participará do debate sobre “Fatores de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil: perspectivas de ambiente de negócio e confiança de investidores”. Além dos governadores, também estão presentes os economistas Henrique Meireles e Joaquim Levi, bem como o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney.
Embora a passagem de poder tenha sido previamente agendada e comum em eventos internacionais deste tipo, o fato de Daniel Vilela assumir o governo de Goiás neste momento chama a atenção para a dinâmica política do estado, que pode sofrer mudanças significativas caso haja uma sucessão de poder no futuro próximo.
Comments