Homem que planejou ataques em escolas de Palmas vai à júri popular em junho
Em janeiro de 2022, um homem suspeito de planejar o ataque em escolas de Palmas, foi preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP). No próximo dia 20 de junho ele vai a Júri Popular.
O acusado, segundo denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins (MP/TO), teria planejando ataques contra escolas de Palmas, além de manipular dois adolescentes para praticarem homicídios contra pessoas menores de 14 anos e, após os crimes cometidos, existia um “pacto de morte” de cometer suicídio.
Seis pessoas foram ouvidas como testemunhas no processo, incluindo os policiais que participaram da investigação e os adolescentes envolvidos no caso, além disso também houve o interrogatório do acusado. Após as alegações finais das partes, foi proferida decisão encaminhando o acusado para julgamento pelo Tribunal do Júri pelos crimes de induzimento ou instigação ao suicídio, com a pena duplicada por ter como alvos vítimas menores de idade e ter sido realizada por meio de redes sociais, além de associação criminosa com participação de adolescentes para a prática de crimes hediondos e corrupção de menores. O somatório das penas desses crimes varia de seis anos e seis meses a 21 anos de reclusão.
Comments