Londres: Caiado viaja e Daniel Vilela assume governo

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), terá uma oportunidade única de assumir o governo do estado pela primeira vez desde o início da gestão de Ronaldo Caiado (União Brasil), que partirá para Londres para participar de um painel da conferência Lide Brasil. O gesto de Caiado é visto como uma indicação de que ele quer dar protagonismo a Vilela em seu projeto de sucessão em 2026.


A atitude é um contraponto ao primeiro mandato de Caiado, no qual o então vice-governador Lincoln Tejota (União Brasil) nunca assumiu o cargo, mesmo durante as duas licenças médicas de Caiado para tratamento cardiológico. Com essa iniciativa, Caiado parece estar fortalecendo a base de apoio de Vilela e preparando-o para ser o candidato na próxima eleição.


A conferência Lide Brasil reunirá governadores, senadores e ministros de Estado, incluindo Caiado e outros quatro governadores. Entre os principais palestrantes, estão o presidente do Banco Central do Brasil e vários ministros do governo federal. Além disso, estarão presentes no evento o presidente do Senado e do Congresso Nacional e o ex-presidente Michel Temer.


A ida de Caiado para Londres é vista como uma oportunidade única para que Vilela possa assumir o governo do estado e mostrar suas habilidades como líder político. Com o apoio de Caiado, a base de apoio de Vilela está sendo construída e a ideia de que ele será o candidato na próxima eleição parece estar sendo apoiada pela maioria.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP