R$ 120 milhões: transações em PIX batem recorde
O sistema de transferências instantâneas do Banco Central, o Pix, registrou um novo recorde na última quinta-feira (6), ultrapassando pela primeira vez a marca de 120 milhões de transações em apenas 24 horas. Foram contabilizadas 122,4 milhões de transferências para usuários finais. Apesar da alta demanda, o sistema se manteve estável durante todo o dia, sem qualquer comprometimento do seu funcionamento.
Esse resultado supera o recorde anterior, que havia sido registrado em 20 de dezembro de 2021, quando foram realizadas 104,1 milhões de transações num único dia. Naquela data, havia terminado o prazo para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro.
Desde sua criação em novembro de 2020, o Pix vem acumulando números expressivos. Com mais de 146 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas, o sistema superou a marca de R$ 1 trilhão em transações movimentadas por mês, em setembro de 2022. Esses resultados indicam a popularidade e a confiança que o Pix tem conquistado entre os brasileiros como uma opção rápida, prática e segura para realizar transferências bancárias.
Comments