Fluminense vence na estréia da Libertadores

O Fluminense estreou na edição 2023 da Copa Libertadores com uma importante vitória de 3 a 1 sobre o Sporting Cristal (Peru), na noite desta quarta-feira (5) no estádio Nacional de Lima. O resultado deixou o Tricolor das Laranjeiras na liderança do Grupo D ao lado do The Strongest (Bolívia), que bateu o River Plate (Argentina) por 3 a 1.


A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz iniciou a partida em busca do gol, pressionando o adversário em seu campo de defesa. No entanto, em uma falha na saída de bola do volante Felipe Melo, o Sporting Cristal aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol do jogo aos 17 minutos do primeiro tempo, com Grimaldo.


O Fluminense, no entanto, não se abateu e continuou em busca do empate. E foi através do artilheiro Cano que a equipe conseguiu igualar o marcador. Aos 34 minutos, o argentino aproveitou um escanteio cobrado por Arias e escorou de primeira para o gol, vencendo o goleiro Solís.


Com o empate, o Fluminense assumiu de vez o controle da partida, pressionando o Sporting Cristal e criando várias oportunidades de gol. Aos 13 minutos do segundo tempo, o lateral Marcelo, em sua estreia pelo clube, acertou um passe de três dedos para Arias, que cruzou para Cano marcar novamente, virando o jogo para o Tricolor.


O Sporting Cristal ainda tentou reagir, mas a defesa do Fluminense se mostrou sólida e segurou as investidas do adversário. Aos 35 minutos, o zagueiro Vitor Mendes marcou o terceiro gol do Fluminense, de cabeça, dando números finais ao confronto.


Com a vitória, o Fluminense começa bem sua campanha na Libertadores e agora se prepara para enfrentar o The Strongest no dia 18 de abril, em casa, no estádio do Maracanã. A equipe espera manter o bom desempenho e seguir na liderança do Grupo D.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP