Diretor de colégio faz parto de aluna de 16 anos em banheiro

O diretor do Colégio Estadual Carlos Gomes, Claudio Roberto Lopes Zen, se tornou um herói ao fazer o parto de uma aluna de 16 anos que deu à luz em um dos banheiros da instituição. A jovem, que não sabia que estava grávida, entrou em trabalho de parto enquanto estava na escola e foi socorrida por uma zeladora, que correu para pedir ajuda.


Ao chegar no local, Zen viu que a situação era grave e decidiu fazer o parto ali mesmo. Com muita empatia e delicadeza, o diretor ajudou a trazer ao mundo a pequena Vitória, que nasceu em apenas cinco minutos.


“Eu vi que estava coroando e falei ‘vamos ter que fazer seu parto’. No que ela fez força, a cabeça da criança saiu. Eu massageei a barriga dela e a criança nasceu. Foi muito rápido”, contou o diretor.


O parto foi realizado no improviso, com a ajuda de uma tesoura e uma linha para cortar o cordão umbilical. Uma das pedagogas trouxe os materiais e Zen fez os dois amarrinhos. A calma da estudante ajudou a tornar o nascimento um sucesso.


O diretor, que tem o sobrenome “Zen”, fez jus ao nome e foi muito elogiado pela sua atuação no parto. A estudante e a bebê foram levadas para o hospital após o parto e passam bem.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP