Gabriel Medina busca tetracampeonato mundial e vaga para Paris 2024
Gabriel Medina, um dos maiores surfistas brasileiros da atualidade, retomou a parceria com o técnico Andy King, em busca do tetracampeonato mundial e da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. King foi o responsável pela campanha de tricampeonato do atleta e a reestreia da dupla será na etapa de Bells Beach, a partir do dia 4 de abril.
Medina começará o trabalho com King ocupando a nona colocação do ranking mundial, faltando sete das dez etapas da temporada regular. Desde que parou para cuidar da saúde mental no primeiro semestre do ano passado, o surfista ainda não fez uma final na elite do esporte. Nesta temporada foram três 9º lugares, nas provas do Havaí e de Portugal. Em 2021, no ano em que trabalhou com Andy, o surfista começou com três finais consecutivas.
Andy King é o único técnico de Gabriel desde o fim da parceria com o padrasto Charles Rodrigues, o Charlão, e é reconhecido no mundo do surfe por seu trabalho e também por sua história de vida. Surfista profissional por oito anos, o australiano interrompeu a carreira em 2004 após sofrer uma agressão e perder parte da audição.
O técnico esteve no comando do trabalho do brasileiro durante todo o ano de 2021, incluindo os Jogos de Tóquio. Em 2022, ele assumiu o comando da seleção australiana visando justamente o projeto olímpico de Paris 2024.
Com a retomada da parceria, Gabriel Medina espera recuperar a forma e obter bons resultados nas próximas etapas do mundial, buscando a classificação para as Olimpíadas de Paris em 2024 e, quem sabe, a conquista do tetracampeonato mundial. A próxima etapa será em Bells Beach, na Austrália, e Medina espera dar início a uma campanha histórica, como a que teve sob o comando de Andy King em 2021.
Comments