Governo de Goiás anuncia medidas para impulsionar o Agro
Na manhã desta segunda-feira (27/03), o governador Ronaldo Caiado participou da abertura da 20ª edição da Tecnoshow Comigo, feira de tecnologia agropecuária em Rio Verde, Goiás. Durante seu discurso, Caiado destacou as ações do governo estadual para fortalecer a parceria com o setor agropecuário do estado e anunciou medidas para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor.
Uma das medidas anunciadas pelo governador é a autorização de empréstimos para a agroindústria pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) com os mesmos patamares de juros do setor rural. Além disso, Caiado também destacou as ações do governo para dar estrutura aos produtores rurais e tornar o agro goiano ainda mais competitivo no cenário nacional.
Caiado ainda ressaltou que, há 20 anos, Goiás produzia 11 milhões de toneladas de grãos, enquanto hoje a previsão é de mais de 30 milhões de toneladas, o que mostra a capacidade do estado em expandir fronteiras. O governador também abordou as dificuldades vividas pelos produtores rurais com a distribuição de energia, considerado o maior gargalo do setor atualmente em Goiás.
Na cerimônia de abertura da feira, estiveram presentes todos os órgãos e unidades do Estado ligados ao agro, além de parlamentares e da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. O vice-governador Daniel Vilela também acompanhou o governador e destacou os esforços para fortalecer a infraestrutura estadual e beneficiar o setor agropecuário.
Durante a tarde, no estande do Governo de Goiás, foi realizada a primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), colegiado responsável pela definição e monitoramento das obras que serão executadas com os recursos do fundo. As medidas anunciadas pelo governo demonstram o compromisso do estado em fomentar o desenvolvimento do setor agropecuário, que tem um papel importante na economia e na geração de renda em cada município onde tem um produtor.
Comments