Forças de segurança intensificam combate aos crimes contra a mulher em Goiás
Desde o lançamento da Operação Atria, em fevereiro, as forças de segurança de Goiás têm intensificado o combate aos crimes contra a mulher. A força-tarefa tem cumprido mandados de prisão, reforçado a fiscalização de medidas protetivas, atuado na conclusão de inquéritos policiais, entre outras ações que têm como alvo os agressores. As diligências seguem até 28 de março.
O governador Ronaldo Caiado destacou o empenho das forças de segurança na área e afirmou, em entrevista à RecordTV Goiás, que as políticas públicas desenvolvidas na área “alavancam a condição de combater o feminicídio, e as mulheres têm mais coragem de denunciar [episódios de violência]”.
A Operação Atria atendeu mais de 1,8 mil vítimas em Goiás, entre 27 de fevereiro e 14 de março, realizando 8.580 ações diversas, como diligências policiais, apuração de denúncias e palestras educativas.
A força-tarefa foi lançada pelo Governo de Goiás, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). O governador ressaltou que o combate ao feminicídio é uma bandeira que ele carrega desde que atuava no Legislativo.
Como governador, Caiado tem garantido o reforço da Patrulha Maria da Penha pelo estado e, no início deste mês, encaminhou à Alego o projeto de lei que cria a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher. “A mulher, neste momento, se sente respeitada. Ela sabe onde recorrer, ela tem proteção”, declarou.
Comments