Homem falsifica conclusão do ensino médio, faz Direito e passa na prova da OAB


Advogado de 27 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) por usar um certificado falso de conclusão do ensino médio para entrar na faculdade de Direito. O advogado abandonou os estudos ainda no ensino fundamental, mas não só conseguiu concluir a graduação, como foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a documentação falsificada.


Segundo a Polícia Civil, o homem nunca esteve matriculado na escola de ensino médio que consta no certificado, “O certificado falso que ele apresentou na faculdade é de 2011. Ou seja, a vida escolar do advogado, entre a quinta série e a faculdade, é um limbo sem explicação lógica ou documental”, relata o delegado Douglas Sperandio.


Douglas também afirma que o advogado culpou a escola que disse ter estudado pelo ocorrido, “Em depoimento, ele afirmou não se lembrar dos nomes dos professores do ensino médio e se negou a dar informações básicas, como o nome de algum colega de classe. Ele também alegou ter se formado em uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA), mas a escola que consta no certificado nunca ofereceu esta modalidade de ensino. Por fim, o advogado se declarou vítima da escola”


“Ainda há perguntas sem resposta, por exemplo, como ele obteve o certificado falso e como foi aprovado no exame da OAB, que é extremamente rigoroso. Por isso, vamos prosseguir com a apuração dos fatos” finaliza Sperandio sobre o caso.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP