Volkswagen entra na briga dos elétricos populares
O mercado de carros elétricos tende a esquentar nos próximos anos. Pelo menos é o que mostra a ação da Volkswagen, que cansou de olhar a gigante americana Tesla abocanhar uma fatia considerável do mercado.
De acordo com a imprensa europeia, a Tesla vendeu 1,31 milhão de carros em 2022 contra 4,56 milhões de veículos da Volkswagen. A estratégia da empresa alemã agora é fazer o que a Tesla ainda não fez: produzir um carro elétrico com preço acessível.
Para isso, a Volkswagen aposta no ID.2all, que sai com previsão de ser comercializado a partir de 25 mil euros, ou seja, cerca de R$ 140 mil. As vendas devem ser feitas a aprtir de 2025 na Europa e a novidade também deve chegar no Brasil.
“Espaçoso como o Golf e barato como o Polo”
É assim que o ID.2all foi definido no seu lançamento na Europa esta semana. O veículo ainda é um protótipo, mas já está bem próximo da versão final. A Volkswagen quer um desempenho respeitável, com 204 cv de potência, mais que o suficiente para um uso diário em ambiente urbano ou em viagens.
Em termos de tamanho, o carro tem as proporções do Polo vendido no Brasil, com 4,05 metros de comprimento e 1,81m de largura.
Comments