Venda de medicamentos à base de Cannabis crescem em 342,3%
Segundo Pesquisa do Portal Cannabis & Saúde mostra o crescimento de 342,3% nas vendas de produtos à base de cannabis nas farmácias do Brasil desde 2018. Além disso o número de médicos que prescrevem produtos à base de canabidiol para compra em farmácia passou de 6,3 mil em 2021 para 15,4 mil no ano passado
Tércio Sousa, o clínico geral com certificação internacional em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy (2021), os números indicam a veracidade da informação de que a cannabis é hoje imprescindível na medicina. “A maior parte dos pacientes que hoje procuram tratamento com cannabis são pessoas que já estão na luta contra, por exemplo, dor, espasmos e tremor de Parkinson já há muito tempo e não veem resultado”, diz Tércio.
É possível também, a importação somente para uso pessoal, mediante cadastro e aprovação prévia junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) , além de prescrição médica, informou a agência reguladora. A agência também esclareceu que, atualmente, existem 25 produtos de cannabis autorizados para venda em farmácias brasileiras e somente um medicamento registrado à base de cannabis, o Mevatyl.
A Anvisa afirma que os produtos de cannabis constituem uma categoria criada no Brasil em 2019 e, de acordo com Tércio Sousa, a comprovação científica da eficácia e segurança dos produtos requer tempo e investimento.
Comments