São Paulo terá seu próprio aplicativo de corrida

A Prefeitura de São Paulo acaba de anunciar o lançamento do aplicativo de corrida MobizapSP, em parceria com um grupo de empresas, que funcionará com motoristas autônomos. Segundo a prefeitura, a iniciativa não terá custo algum para o município, e as empresas parceiras serão responsáveis pela construção da plataforma e pela receita gerada.


Apesar de já estar disponível para download, o MobizapSP só começará a operar após atingir um mínimo de 10 mil motoristas cadastrados. Essa é a segunda tentativa da prefeitura em lançar um aplicativo de corrida com motoristas autônomos, já que o primeiro, criado em 2018, não obteve sucesso.


Por muitos anos, a entrada dos aplicativos de motoristas nas cidades foi motivo de polêmica e bloqueios por parte dos governos, sobretudo pela concorrência que representavam aos táxis. No entanto, a prefeitura de São Paulo mudou sua postura recentemente e passou a enxergar a facilidade que os aplicativos trazem para a população.


As taxas descontadas dos motoristas por viagens no MobizapSP serão de 11%, valor consideravelmente menor do que as tarifas cobradas pelos atuais players, que chegam a ser de até 40%. Além disso, o aplicativo não terá custos por cancelamentos de viagens nem tarifas dinâmicas.


Com o lançamento do MobizapSP, a prefeitura de São Paulo aposta em um aplicativo próprio para competir com as principais empresas do setor, como Uber e 99.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP