Tocantins: Padre diz que gestão de Palmas é “incompetente”
Em vídeo divulgado nas redes sociais desta quarta-feira, 01, um padre de Palmas, Tocantins, cobrou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pela falta de professores em uma escola rural de responsabilidade do município.
O vídeo mostra duas mães, que relatam as dificuldades das crianças da escola no aprendizado devido ao elevado número de alunos nas salas e, principalmente, à falta de professores.
“Só na sala da minha filha tem 48 alunos. Eles estão tendo muita dificuldade no aprendizado por falta dos professores. Cadê os professores?”, disse Maria Aline, mãe de um dos alunos da Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo.
“Eu venho aqui pedir para o Poder Público, para o Ministério Público, para a gestora municipal para que ela contrate os profissionais habilitados para trabalhar aqui no Taquaruçu Grande”, disse outra mãe que tem dois filhos na mesma escola.
O Padre Aderso Alves dos Santos tem uma história com a comunidade rural de Taquaruçu Grande, região que fica cerca de 10km do centro da capital, onde realiza um trabalho social conhecido. Sobre a sua opinião, o padre deixou claro que “a Igreja, ela tem poder e influência sobre mim quando o assunto é religião”.
Ao finalizar sua participação no vídeo, ele enfatizou que vai continuar buscando solução para o problema da falta de professores. “Eu não vou calar, pela minha consciência, para a incompetência dessa gestão de Palmas, Tocantins. Sobretudo com a área da educação”, complementou o padre.
Faixa de protesto
Uma imagem compartilhada no Twitter na última sexta-feira, 24, mostra uma faixa que anuncia a paralisação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Amâncio José, localizado na Quadra 206 sul. A faixa foi colocada devido a Prefeitura de Palmas não ter conseguido completar o quadro de servidores e professores para atender a demanda das unidades.
Nesta ocasião, a Secretaria Municipal da educação (Semed), emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa, onde, segundo a secretaria, o processo de contratação “está em andamento e conforme assinam o contrato de trabalho, o departamento de Recursos Humanos encaminha os profissionais necessários para suprir a carência das unidades”.
A Prefeitura de Palmas ainda não se manifestou sobre o vídeo divulgado. O espaço continua aberto para qualquer posicionamento.
Comments