Cartão de vacina de Bolsonaro consta uma dose

O ministro da Controladoria-Geral da União, Vinícius de Carvalho, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria tomado vacina contra a covid-19. Em meio a mais uma polêmica envolvendo seu nome, Bolsonaro tratou de manifestar publicamente que não tomou vacina e disse que estuda a possibilidade de processar Carvalho pelas declarações. 


Bolsonaro confirmou que estaria disposto a fazer exames para comprovar que ele não foi vacinado e ficou visivelmente irritado com o questionamento.


A CGU investiga agora se a informação é verdadeira ou não e solicitou que o cartão de vacina do ex-presidente possui a anotação e se essa é verdadeira ou não. 


Segundo o ministro o registro da vacina existe e Bolsonaro teria recebido uma dose da vacina Janssen em 19 de setembro de 2021, embora não possa confirmar a veracidade da anotação.


Vinícius de Carvalho, em entrevista à CNN Brasil disse: 

“Ele [Bolsonaro] sempre disse que ele não se vacinou. Se há anotações no cartão de vacina dele no DataSUS que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou no sentido de retirar informações, a nossa expectativa é que com apuração a gente descubra se isso aconteceu”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP