Caiado anuncia Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher
O governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde de ontem, segunda-feira, a criação de uma Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher durante a apresentação da nova cúpula da segurança pública de Goiás.
O evento realizado no Palácio das Esmeradas foi convocado para apresentar os novos nomes da cúpula da Secretaria de Segurança Pública. As mudanças abarcam os cargos mais altos na hierarquia da Polícia Civil e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, além de nomeações para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O governador enfatizou que “é fundamental que tenhamos esse compromisso. O segundo mandato é mais desafiador do que o primeiro pois exige de nós mais avanços. Não é sobre ter a sensação de segurança, mas é ter a certeza da segurança. Então, a responsabilidade é ainda maior”, disse Caiado.
O novo delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, disse que pretende ampliar a Delegacia da Mulher de Goiânia, transformando-a em uma estrutura estadual. Também enfatizou que serão chamados cerca de 900 policiais aprovado em concurso público, aumentando substantivamente o número de policiais nas ruas de todo o estado.
Mudanças
A lista das mudanças inclui cinco nomes para a Secretaria de Segurança Pública, dois para a Polícia Militar, três para a Polícia Civil e um para o Corpo de Bombeiros.
- Superintendente de Polícia Técnico-Científica (SPTC): Ricardo Matos;
- Superintendente de Ações e Operações Integradas (SSP): Evenir da Silva Franco Júnior
- Gerente de Operações Integradas (SSP): Luiz Paulo Vide;
- Gerente de Contrainteligência Estratégica (SSP): Nínivi Maria Gontijo de Siqueira;
- Subcomandante-geral (PM): Clives Pereira Sanches;
- Chefe de Estado-maior Estratégico (PM): Durvalino Câmara dos Santos Júnior;
- Delegado-geral (PC): André Gustavo Corteze Ganga;
- Delegado-geral Adjunto (PC): Murilo Polati Rechinelli;
- Superintendente de Polícia Judiciária (PC): Marcelo Aires Medeiros;
- Subcomandante-geral (CBM): Pablo Lamaro Frazão
Comments