Bolsonaro: Gastos com cartão corporativo é de quase R$ 75 milhões
Os gastos apresentados no Portal da Transparência são quase três vezes maior do que o anunciado em 06 de janeiro.
O Portal da Transparência do governo federal trouxe, na tarde desta terça-feira, 17, números que mostram gastos ainda maiores feitos pela Presidência com o cartão corporativo durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro.
Segundo as planilhas, os gastos passariam de R$ 75 milhões e muitos deles não são discriminados, gerando ainda mais dúvida em relação ao uso da prerrogativa de gastos com o uso do cartão.
A novidade das planilhas é que agora é possível saber onde foram realizados os gastos e qual a frequência. Anteriormente isso era uma questão sigilosa. No entando, não é possível acessar as notas fiscais e, portanto, não é possível saber o que realmente foi comprado.
Cartão Corporativo
O uso do cartão corporativo foi implementado durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o objetivo de aumentar a transparência dos gastos, que eram feitos com cheques ou mediante apresentação de notas fiscais.
O gastos realizados com o cartão corporativo ficam sob sigilo durante o mandato do presidente por questões de segurança.
Comments