Palmas: Saúde retoma aplicação da vacina anticovid para crianças de 3 e 4 anos
A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) retoma, nesta segunda-feira, 28, a vacinação com Coronavac para imunização da 1ª ou 2ª dose para o público de 3 e 4 anos, e também a 2ª dose destinada à população adulta.
O imunizante, que estava em falta, foi repassado pelo Ministério da Saúde ao Estado do Tocantins, que encaminhou para os municípios. A aplicação das doses da Coronavac em crianças de 3 e 4 anos e para os adultos será efetuada nas sete Unidades de Saúde da Família (USFs) que estão administrando as doses mas crianças de seis meses a dois anos de idade, com comorbidades, no horário de 8 às 17 horas. (veja lista ao final da matéria).
A Semus informa que a 2ª dose do imunizante Astrazeneca para a população acima de 18 anos; 1ª dose da vacina da Pfizer e o reforço para o público acima de 12 anos de idade, assim como a 1ª e 2ª dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos seguem sendo efetuadas em 15 USFs (veja relação abaixo).
Documentos
Para se vacinar, o usuário deve comparecer das 8 às 17 horas, e levar seu cartão SUS, cartão de vacina e documentos pessoais (RG e CPF). Para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades, é preciso apresentar um laudo, declaração ou receita médica que comprove a patologia crônica, como cardiopatia, pneumopatia, doença renal, asma, doença neurológica, doença hepática, doença hematológica, diabetes, obesidade, síndrome de Down e imunossuprimidos.A Semus informa ainda que nas 19 outras USFs da Capital aplica-se somente a vacinação da rotina.
Comments