Jornalista levanta suspeita de compra de deputados pelo Agro em votação na Assembleia

De acordo com a coluna Xadrez, do jornal O Hoje desta sexta-feira, houve rumores de compra de votos contra o projeto que taxa o setor do agronegócio em 1,6%, aprovado em primeira votação na última quinta-feira. A coluna faz menção à reação de produtores e do presidente da Casa, Lissauer Vieira, ele mesmo grande produtor rural, contra o projeto e de pressão para dividir a base governista.


“Nos bastidores da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás) circulou comentários dando como certo a compra de votos dos deputados contrários ao projeto feita pelos produtores”, assinala a coluna, assinada pelo respeitado jornalista Wilson Silvestre. Ele denunciou uma “manobra divisionista” encabeçada por Lissauer, com o apoio de entidades do setor.


O projeto que cria o Fundeinfra, um fundo para investimento em infraestrutura no estado, foi aprovado em primeira votação na quinta-feira. A segunda e decisiva votação ficou para a próxima terça-feira. O placar de 22 votos a favor e 16 contrários foi considerado apertado, o que reforçou a suspeita de compra de votos contrários ao projeto. De qualquer forma, como o voto é aberto, será fácil saber se, na votação final de terça-feira, haverá mudança de voto de algum deputado que votou a favor em primeira votação. Se isso acontecer, será difícil explicar as razões, que não sejam de caráter pessoal.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP