Detran-GO prorroga prazos de processos de primeira habilitação
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estipulou novo prazo para os processos de primeira habilitação com vencimento em 2022. A intenção é não penalizar os candidatos que fizeram os processos durante a pandemia de Covid-19.
Com isso, os processos abertos a partir de 19 de março de 2019 permanecem válidos até 31 de dezembro de 2023 e não há necessidade de taxas adicionais. A única exigência, quando necessário, é o exame médico.
Para Eduardo Machado, presidente do Detran-GO, “o objetivo foi atender principalmente candidatos com processos de primeira habilitação abertos desde os anos de 2019 e 2020 e que tiveram seus processos sem movimentação durante a pandemia”.
A homologação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) inclui exames de aptidão física e psicológica, aulas teóricas sobre legislação de trânsito, e também as provas teóricas.
Na próxima etapa, o candidato precisa fazer um curso prático de direção com, no mínimo, 20 horas/ aula para todas as categorias. Só depois é aplicada a prova prática.
Comments