Julgamento de Valério Luiz é finalmente iniciado
O julgamento dos acusados de envolvimento na morte do cronista esportivo Valério Luiz foi iniciado nesta segunda-feira, 7, após quatro adiamentos. O Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia, é o local determinado para o evento que deve durar ao menos três dias.
A primeira parte do julgamento começa com o depoimento de testemunhas e posteriormente, nos próximos dias, os réus devem ser também ouvidos.
Quatro réus acompanham o júri de forma presencial e um deles é representado por seu advogado, uma vez que não tem residência no país neste momento. Entre eles estão: o empresário Maurício Sampaio, tido como mandante do crime, registrado em julho de 2012; Ademá Figueredo Aguiar Filho, sargento da Polícia Militar e suposto atirador; Djalma Gomes da Silva e Urbano de Carvalho Malta, que seriam os articuladores.
CASO
A morte de Valério Luiz ocorreu em 5 de julho de 2012 quando o jornalista saía da emissora de rádio que trabalhava, em Goiânia, por volta das 14 horas. O cronista esportivo foi atingido por cinco tiros dentro do seu veículo quase em frente ao seu trabalho.
De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por comentários feitos por Valério Luiz em relação a Maurício Sampaio, que naquela época era vice-presidente do Atlético-GO.
Durante o processo foram várias tentativas de início do julgamento, mas em todas a defesa dos acusados conseguiu manobras para adiamento.
Comments