Auxílio Brasil voltará a ser Bolsa Família
Um dos primeiros anúncios da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está a volta do programa social Bolsa Família.
A mudança não é apenas no nome do programa, alterado pelo Governo Bolsonaro em 2018. A partir de 2023 o Bolsa Família também terá regras novas para o recebimento da ajuda, como a manutenção dos filhos na escola e a vacinação em dia das crianças.
Uma das responsáveis pela área social da campanha de Lula, ex-ministra do Desevolvimento Social e Combate à Fome do Governo Dilma, Tereza Campello, disse em entrevista que:
“É fundamental reafirmar que buscaremos uma transição que priorize a preservação dos direitos da população e evite qualquer descontinuidade. Temos uma experiência muito positiva em 2002, na transição da gestão Fernando Henrique Cardoso, e esperamos que se dê nos mesmos moldes, pautada pelo interesse do povo”.
A equipe de transição disse que a primeira meta é a manutenção do benefício no valor de R$ 600 e que em breve espera anunciar um aumento de R$ 150 a mais por cada filho menor de seis anos.
Comments