Alckmin deve iniciar transição na próxima semana
Geraldo Alckmin visitou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Palácio do Planalto para a primeira reunião entre os governos Bolsonaro e Lula.
Dando início aos trabalhos de transição, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, visitou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Palácio do Planalto para a primeira reunião entre os governos Bolsonaro e Lula.
O ex-governador de São Paulo foi o escolhido pelo presidente eleito para comandar a equipe de transição, que será anunciada na próxima segunda-feira quando o trabalho será iniciado. Para Alckmin, o objetivo é dar continuidade aos serviços prestados à população de forma transparente, com planejamento e preparar a posse do dia 1º de janeiro.
A escolha de Alckmin é uma importante sinalização do presidente Lula, que durante a campanha disse que o seu vice-presidente não teria um papel apenas figurativo, fazendo referência ao general Hamilton Mourão, que foi colocado em segundo plano pelo governo Bolsonaro.
A legislação prevê a nomeação de até 50 pessoas para atuar no trabalho e pode contar também com servidores públicos e voluntários. A ideia inicial é que o grupo seja formado por integrantes da base aliada do presidente Lula e que sejam divulgados já na próxima semana.
Comments