Anápolis: bombeiros isolam rua após denúncia de armazenamento de material químico ou radiológico
Após primeira análise, corporação informou que não foi encontrado nenhum indício de radioatividade no material, que estava envolvido em concreto
O Corpo de Bombeiros isolou uma rua, nesta sexta-feira, 19, para verificar uma denúncia de que uma moradora estaria guardando material químico ou radiológico em casa, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a corporação, após uma primeira análise, não foi encontrado nenhum indício de radioatividade no material, que estava envolvido em concreto.
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência por volta de 12h30. A casa é localizada na Rua 2, no Bairro Vila Santa Isabel.
Com a suspeita de que o material tenha algum elemento químico ou radiológico, a corporação isolou a rua e aguardou a chegada da equipe da Companhia Ambiental de Operações Com Produtos Perigosos, que é especializada nesse tipo de ocorrência.
Além da equipe especializada, a corporação informou que um técnico da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) também foi para Anápolis para avaliar a situação com o uso de detectores e descartar ou não a possibilidade de acidente radiológico.
A equipe especializada chegou ao local por volta de 16h20 e fez uma medição. Segundo o tenente coronel Altieri, o material será levado ao CNEN para averiguação, mas a equipe já concluiu que não tem nenhum risco de o objeto transmitir radiação.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que equipes especializadas em produtos perigosos utilizaram o detector FAG para medir se existia a presença de radiação ionizante no local.
Por volta de 17h20, as equipes deixaram o local e tiraram o isolamento da área.
Com informações do G1 Goiás
Comments