Lissauer Vieira não disputará mais o Senado
Desistência já teria sido comunicada ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta terça-feira, 2. Presidente da Assembleia Legislativa deve conceder entrevista coletiva nesta quarta
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD), recuou e não disputará mais o Senado da República nestas eleições, afirmam aliados do pessedista. A desistência já teria sido comunicada ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta terça-feira, 2. O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) também desistiu desta mesma postulação e confirmou que disputará a reeleição.
Lissauer chegou a promover, na última segunda-feira, 1º de agosto, uma reunião com 27 prefeitos que apoiariam seu projeto político. No dia, disse a jornalistas que caminharia ao lado do governador, mesmo depois de ter lançado farpas em direção ao Palácio das Esmeraldas, cobrando reciprocidade do governo em torno de sua candidatura ao Senado.
Há a previsão de que nesta quarta-feira ele também conceda uma entrevista coletiva para explicar as razões da sua desistência. Deve falar, inclusive, se há a possibilidade de disputar cadeira na Câmara dos Deputados, como era sua intenção original desde o ano passado.
Em tese, caem para dois o número de candidatos ao Senado que integram a base aliada ao governo do estado: o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) e o ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP).
Para evitar desgastes, a tendência é que o governador não escolha nenhum dos dois para formatar a sua chapa à reeleição, que inclusive já conta com o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, como pré-candidato a vice-governador. Delegado Waldir e Baldy devem disputar vaga ao Senado isoladamente, sem chapa de candidato ao governo, conforme já autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comments