Luís Carlos do Carmo desiste de disputar reeleição ao Senado
Em contrapartida, ele reafirmou seu apoio às reeleições do próprio Caiado e do presidente Jair Bolsonaro (PL)
O senador Luís Carlos do Carmo (PSC) confirmou, nesta segunda-feira, 26, em vídeo gravado ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que não disputará a reeleição. Ele reafirmou seu apoio às reeleições do próprio Caiado e do presidente Jair Bolsonaro (PL). Luís Carlos alegou questões pessoais – disse que quer cuidar dos negócios e da saúde da esposa.
“Como senador da República, quero nesse momento retirar a minha candidatura ao Senado para que o Caiado fique à vontade para tocar esse projeto grande dele, que é a reeleição”, disse Luís do Carmo. “Ao receber esse gesto seu, de coração, meu muito obrigado. Você fortalece o processo político dessa transformação que estamos fazendo juntos. Pode ter certeza, nosso caminho é trilhar juntos em benefício ao Estado de Goiás”, devolveu o governador.
Embora seu nome apareça, a partir de agora, como cotado a ocupar a suplência de algum candidato a Senado que pertença à base de Caiado, o senador diz que esta não é sua intenção.
Com a desistência de Luiz Carlos do Carmo, afunila-se um pouco mais o número de candidatos ao Senado dentro do grupo político liderado pelo governador. Ainda estão no páreo os deputados federais Zacharias Calil e Delegado Waldir, ambos do União Brasil; o deputado estadual Lissaur Vieira (PSD), e o ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal, Alexandre Baldy (PP).
Nos bastidores, a desistência de Lissauer também é dada como certa. Ele, na verdade, estaria de olho em uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Zacharias Calil também teria colocado o nome em jogo mas, na prática, não deve disputar nem mesmo a reeleição para deputado federal.
Comments