Vila Nova bate Vasco por 1 a 0 e volta a vencer na Série B após 13 jogos

Zagueiro Rafael Donato, do Tigre, foi o responsável pelo gol da quebra do jejum. Apesar do resultado positivo, a vitória não mudou muito a situação do Vila, que continua na lanterna do torneio

Sem saber o que era vencer há 13 jogos na Série B do Brasileirão, o Vila Nova finalmente voltou a sentir o gosto do triunfo ao bater na tarde do último sábado, 23, o Vasco por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiás. O zagueiro Rafael Donato, do Tigre, foi o responsável pelo gol da quebra do jejum.

Apesar do resultado positivo, a vitória não mudou muito a situação do Tigre, que continua na lanterna do torneio, mas agora com 17 pontos. O Ituano, primeiro fora do Z4, na 16ª posição tem 20 pontos. O Vasco, por outro lado, deixou a vice-liderança escapar e agora aparece na 3ª colocação, com 35 pontos. A equipe foi ultrapassada pelo Grêmio, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e agora tem 36.

Primeiro tempo sem muito jogo
Vasco e Vila Nova fizeram um primeiro tempo morno e equilibrado no Serra Dourada. Apesar de ter maior posse de bola, só que na maior parte do tempo, trocando passes no campo de defesa, o Vasco não conseguia sair do setor. Na única boa oportunidade do time de Maurício Souza, Figueiredo cruzou da direita, Nenê apareceu livre na marca do pênalti, mas finalizou em cima do goleiro Tony.

O Tigre, por outro lado, apenas se defendeu na maior parte do tempo e só esboçou ameaças de ataque na reta final do primeiro tempo. Na melhor chance, aos 41′, Rafael Donato cabeceou e parou em Thiago Rodrigues.

Segundo tempo com surpresas
O ditado “quem não faz, leva” nunca fez o sentido do jogo. Depois de dominar as pouquíssimas chances de gol da partida, o começo da segunda etapa começou diferente da primeira e, logo aos 6′, após contra-ataque venenoso que resultou em cobrança de escanteio, Arthur Rezende cruzou na primeira trave e Raniel cortou, mas a bola sobrou para Alex Silva, na direita, que levantou na medida para Rafael testar da pequena área e abrir o placar.

O Tigre, que já estava jogando na retranca, se fechou ainda mais depois de inaugurar o placar e impossibilitou qualquer chance do Trem Bala da Colina igualar o marcador.

Vasco não consegue criar
O Vasco apresentou um time lento para construir jogadas e com pouca qualidade de passes. Mesmo não sendo pressionado pelo Vila Nova, tinha dificuldades em fazer a bola passar para o campo de ataque e abrir o marcador. Nas chances que teve, os erros de passe ou a pressão da defesa do Tigre impediam a sequência das jogadas.

Vila Nova não sai da retranca
Foram poucas as vezes em que o Vila Nova se predispôs a sair para o ataque. Focado em se defender, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal mesmo sem pressionar com ataques, criou dificuldades ao setor ofensivo da equipe carioca e optou por esperar momentos de contra-ataques para avançar pelo campo.

Próximos jogos
O Trem Bala da Colina volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 19h, para encarar o CRB, no São Januário. O Tigre vai ter uma semana de folga e só viaja no próximo sábado (30 para enfrentar o Grêmio Novorizontino, no Jorge Ismael De Biase, às 18h30.

Com informações do UOL Esportes

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP