Goiás reclama da falta de critério da arbitragem: “Contra tudo e contra todos”
Juiz assinala pênalti por toque no braço de Matheus Sales contra o São Paulo, mas clube questiona marcação diferente na última quarta-feira diante do Fluminense
O Goiás empatou por 3 a 3 com o São Paulo neste sábado, 23, e reclamou novamente dos critérios adotados pela arbitragem no Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, 20, em finalização de Pedro Raul dentro da área, a bola desviou no braço do lateral Samuel Xavier, do Fluminense, mas a arbitragem da partida não marcou pênalti.
Neste sábado, lance parecido ocorreu contra o time esmeraldino: o juiz apontou para a marca da cal e deu o pênalti quando Luciano chutou e Matheus Sales desviou a bola. Tadeu defendeu a cobrança nos acréscimos do primeiro tempo.
No intervalo do jogo, o atacante Pedro Raul fez um desabafo contra a falta de critério. Nos acréscimos do segundo tempo, ele marcou o gol de empate do Goiás e comemorou em frente às câmeras dizendo “contra tudo e contra todos”.
“Quero falar porque é um jogo bom, um jogo aberto, tem que ter mais controle, ele (árbitro Caio Max Augusto Vieira) inverte faltas, fica minando o jogador, toda hora ele vem e fala uma “coisinha”, não é a primeira vez que ele apita um jogo nosso. Quanto ao pênalti, pode até ter pegado na mão, só que tem que ter critério, não pode numa quarta-feira um lance igual não ser pênalti e hoje ser, tem que ter um critério, uma resposta, senão a gente entra aqui, dá nosso melhor, e toda hora acontece a mesma coisa, é muito difícil, a gente se prepara, vem aqui, faz um p… jogo e uma hora é um critério e outra hora é outro critério, é muito difícil assim”, disse Pedro Raul.
O técnico Jair Ventura também reclamou da falta de critério. Ele reconheceu que foi pênalti da Matheus Sales neste sábado, mas afirmou que também foi pênalti – não marcado – para o Goiás diante do Fluminense. Segundo o treinador do Goiás, o lance marcado neste sábado ainda foi fora do tempo de acréscimo dado pela arbitragem.
“Foi pênalti hoje (sábado) assim como foi pênalti do Samuel (Xavier, do Fluminense) e o juiz não deu. É o terceiro pênalti que a gente sofre e que não é marcado. A gente fica na dúvida porque equipes como São Paulo e Fluminense não precisam de ajuda. A gente acaba sendo prejudicado de maneira consecutiva e também já tinha estourado o tempo”, comentou Jair Ventura.
O Goiás está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. A partir de agora, o time esmeraldino passa a ter uma semana de intervalo entre os jogos. O próximo desafio será sábado, em casa, contra o Coritiba, pela primeira rodada do segundo turno.
As informações são da Redação do GE (Globo Esporte), em Goiânia
Comments