Governo de Goiás promove oficiais da PM; Caiado confirma pagamento de progressões aos professores e administrativos da rede estadual
51 policiais foram elevados ao posto de tenente-coronel e 15 para o cargo de coronel. Na educação, benefícios começarão a ser pagos agora, na folha de julho
O governador Ronaldo Caiado assinou nesta terça-feira, 19, decreto que promove 362 oficiais da Polícia Militar de Goiás. Nas promoções estão incluídas a elevação de 51 policiais ao posto de tenente-coronel e 15 para o cargo de coronel, o mais alto da corporação. O documento foi encaminhado para publicação no Diário Oficial ainda ontem.
Caiado reuniu-se no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com grande parte dos policiais promovidos. E os parabenizou: “Vejo que estão à frente nas operações. São servidores que souberam dar exemplo, dignificar comandados”.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, também destacou a importância da cadeia de comando na PM. “A segurança pública no nosso Estado passa pela ação de todos os líderes, comandantes de tropa, chefes de seções administrativas”, afirmou o coronel.
Caiado ainda confirmou ao público presente que no segundo semestre deverão ocorrer novas promoções para os cargos de soldados, cabos, sargentos e subtenentes.
Rede estadual de Educação
Também nesta terça-feira, o governador publicou um vídeo em suas redes sociais onde confirma que o pagamento das progressões horizontais e verticais aos professores e administrativos da rede estadual de educação começa na folha deste mês de julho.
Estima-se que estes reajustes salariais serão pagos a mais de 7 mil servidores do quadro efetivo da secretaria. Segundo Caiado, os pagamentos horizontais vão para 617 professores. Já as progressões verticais vão ser pagas a 754 servidores administrativos e 5.947 professores.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
“A valorização profissional dos servidores da educação é uma das nossas prioridades! Meus parabéns a cada um de vocês que transformam a nossa educação e proporcionam um futuro de novas oportunidades para os nossos jovens”, disse o governador.
Comments