Jair Ventura avalia derrota do Goiás e espera “janela” para reforçar time
Clube esmeraldino, que perdeu para o América-MG por 1 a 0 na noite do último domingo, está novamente na zona de rebaixamento
O Goiás perdeu para o América-MG na noite deste domingo, 3, por 1 a 0, resultado que colocou o time esmeraldino no Z-4. Ao avaliar o resultado, o técnico Jair Ventura também comentou, na entrevista coletiva pós-jogo, sobre a opção da saída do meia Élvis no intervalo da partida.
“Foi um jogo muito equilibrado, foram 21 finalizações para cada lado e a equipe que foi mais eficiente, a equipe mandante no caso, o América, conseguiu a vitória. Tiveram diversas chances para as duas equipes e aquela equipe que foi mais eficiente conseguiu a vitória”, disse ele.
“Agora, sobre a alteração, éramos sabedores que o América joga com um tripé e a gente quis fazer uma superioridade com quatro homens pra fazer a superioridade em cima do tripé deles. Então tentamos controlar o jogo mais pelo corredor central, acho que não conseguimos fazer isso no primeiro tempo, por isso a mudança”, avaliou o comandante do Verdão.
O gol do América saiu pelo lado esquerdo da defesa do Goiás, que teve muitas dificuldades em conter as jogadas ofensivas do time adversário nesta partida. Contudo, o time esmeraldino, além de ter um elenco enxuto, também vem sofrendo com várias baixas de jogadores no departamento médico. Assim, a dificuldade do técnico Jair Ventura aumenta ainda mais na hora de montar seu time a cada partida.
O técnico do Goiás avalia essas dificuldades causadas pelas lesões e lembra que já vinha alertando pra essa situação: “Temos que esperar chegar a ‘janela’, porque perdi três zagueiros, dois atacantes que não jogam mais. Então a gente vai ter que se virar. Eu falei isso todas as vezes quando vencemos que quando não conseguíssemos vencer eu seria questionado sobre as perdas e elas ficam mais evidentes quando a gente perde o jogo”.
“No dia que eu cheguei aqui, a gente estava na zona do rebaixamento, eu tinha sete jogadores que hoje eu não tenho. Então a gente não tem o mesmo elenco e dificilmente você vai conseguir fazer as mesmas coisas, se você não tem as mesmas peças. Assim, cada vez a gente vai passar por mais dificuldade. Porém, cada vez a gente vai superar e dar nosso máximo pra passar por essas dificuldades até chegar essa ‘janela’ e a gente repor esses inúmeros jogadores que perdemos”, complementou Jair Ventura.
Projeções e equilíbrio da Série A
Apesar da derrota ter colocado o Goiás no Z-4, uma vitória poderia ter levado o time esmeraldino até a primeira parte da tabela. Sobretudo pela pouca diferença de pontos das equipes nesse momento do campeonato. Dessa forma, Jair Ventura analisa o equilíbrio da competição, reafirma as dificuldades do Goiás e acredita que mesmo assim, irá alcançar os objetivos.
“Isso mostra o equilíbrio, como foi dito em outras oportunidades. Pela primeira vez em 20 anos a gente tem o maior equilíbrio da pontuação. Se a gente vence hoje, acho que iríamos pra nono e a gente perde o jogo e entra na zona do rebaixamento. Então mostra que está tudo em aberto, mesmo com tantas perdas, tantas dificuldades que a equipe do Goiás vem enfrentando, estamos na briga muito fortes para alcançar nossos objetivos. Mesmo com todas as dificuldades, não podemos esquecer tudo que estamos passando”, concluiu o técnico.
As informações foram publicadas no portal da Rádio Sagres
Comments