Em Goiânia, começa nesta terça, 21, aplicação da 2ª dose de reforço contra Covid-19 em pessoas com idade a partir dos 40 anos
Após recomendação do Ministério da Saúde, imunização poderá ser feita com as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, com pelo menos quatro meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose)
A Prefeitura de Goiânia começa a aplicar o segundo reforço (quarta dose) contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos, nesta terça-feira, 21. A vacinação foi autorizada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 20, e será realizada em 71 locais e na van que leva doses aos moradores de forma itinerante.
Podem receber a quarta dose todas as pessoas que estão na faixa etária liberada, e que tenham recebido o primeiro reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.
De acordo com dados do IBGE, Goiânia tem 229.750 moradores entre 40 e 49 anos, mas, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, nem todos estão aptos a receber a dose. “A estimativa é que somente a metade dessas pessoas podem se vacinar com o segundo reforço, porque o restante está em atraso com a terceira dose ou fora do intervalo exigido”, diz.
Vacinados com a Janssen
O Ministério da Saúde também liberou mais doses para quem tomou Janssen. Quem tem entre 18 e 39 anos pode receber o segundo reforço (terceira dose), e quem tem 40 anos ou mais pode tomar o terceiro reforço (quarta dose).
Entenda o número de doses por idade:
– Quem pode tomar quatro doses: todas a pessoas com 40 anos ou mais
– Quem pode tomar somente três doses: pessoas entre 12 e 39 anos
– Quem pode tomar somente duas doses: crianças de 05 a 11 anos
CLIQUE AQUI e confira as salas de vacinas
Com informações das Secretarias Municipal de Saúde (SMS) e de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Goiânia
Comments