Prefeito de Trindade quer reajuste acima de 62% para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
Mardem Júnior destaca papel que estes profissionais desempenharam na fase mais intensa da pandemia de Covid-19 e reforça importância de valorizá-los
O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), enviou à Câmara Municipal dois projetos de leis que reajustam o Piso Salarial de todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) da cidade e também para conceder adicional de insalubridade a esses profissionais, sujeita à data-base do funcionalismo público municipal.
Após aprovação no Legislativo trindadense, estes profissionais terão um reajuste superior a 62% nos vencimentos.
Marden Júnior destaca que está em seu plano de governo a valorização de todos os servidores, processo que vai ocorrer de forma gradativa. “Cumprimos uma missão de governo que é valorizar os nossos colaboradores. É lógico que a gente não consegue fazer tudo de uma vez. Deve ser passo a passo”, pontuou.
Em 2022, o prefeito alcançou a aprovação do projeto de lei que reajustou o Piso Salarial dos professores do município. Na última quarta-feira, mandou para a Câmara o projeto sobre o piso salarial dos ACS e ACE. E a previsão é de que a próxima categoria a ter esse reajuste sejam os servidores do setor de infraestrutura.
“Essa classe [dos agentes de saúde] trabalha muito, e na pandemia teve a atividade glorificada e reconhecida. Para nós, é um privilégio muito grande valorizar cada vez mais o nosso servidor municipal para que eles possam prestar serviços de qualidade para o cidadão trindadense”, afirmou o prefeito. O projeto passará por três votações na Câmara Municipal. O vice-presidente do Legislativo, Maurinho de Paula, acredita que a matéria será aprovada e até o fim deste mês retorna à Prefeitura para que Mardem Júnior possa sancioná-lo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trindade
Comments