Operação Hypnos: líder de organização que dopava e roubava pessoas é preso em Goiânia

Criminosos forçavam pessoas a inalarem um “pó branco” e, depois, realizava transações bancárias através dos aplicativos bancários instalados nos celulares das vítimas (compras e PIX)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAS/DEIC), deflagrou, na última segunda-feira, 6, a operação Hypnos, que culminou na prisão temporária de integrante de uma associação criminosa que forçava pessoas a inalarem um “pó branco” e, depois, realizava transações bancárias através dos aplicativos bancários instalados nos celulares das vítimas (compras e PIX).

No último dia 27 de maio, por volta das 23h30, no setor Vila Nova, a vítima transitava em seu veículo, momento em que fora abordada por três indivíduos. Um destes pulou na frente do veículo no instante em que ela fazia uma conversão na rua, o segundo entrou dentro no automóvel e ocupou o lado do passageiro e o terceiro sentou-se no banco de trás.

A vítima narrou que, já dentro do carro, um destes homens segurou em seu pescoço, enquanto o segundo a obrigou a inalar um “pó branco”. Em sequência, exigiram que ela desbloqueasse o aparelho celular através da colocação da digital no visor.

Segundo a vítima, depois de terem desbloqueado o seu aparelho celular, ela ficou totalmente inconsciente e não se recorda mais do que aconteceu. Ao acordar, percebeu que os autores efetuaram diversas transações bancárias através do aplicativo bancário instalado no aparelho – cerca de R$ 6 mil.

Após efetuarem as transferências, subtraíram, ainda, um aparelho celular, um relógio e uma jaqueta que estavam em posse da vítima.

Após receber a comunicação do fato, o GAS/DEIC empreendeu diversas diligências, identificando o líder desta associação, que já possuía passagens por crimes desta natureza. Em decorrência das fontes de provas angariadas, representou-se pela prisão temporária do investigado, que foi cumprida. A prisão do investigado foi realizada pelo Grupo Antissequestro no Setor Bueno.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado de Goiás


Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP