PM prende suspeitos de usar documentos falsos para sacar FGTS
Dois homens foram presos em uma agência bancária de Aragarças. Dezenas de identidades falsas e dinheiro proveniente dos golpes foram apreendidos
A Polícia Militar de Goiás, por meio dos militares do BPM de Aragarças, prendeu dois homens com dezenas de documentos falsos e dinheiro proveniente de ações criminosas. Os suspeitos e um outro comparsa – que conseguiu fugir -, usavam os documentos falsos para tentar sacar o FGTS de terceiros em agências bancárias.
Um dos homens foi denunciado pelo gerente de um banco enquanto tentava usar identidade falsa para sacar FGTS de uma das vítimas.
A PMGO foi até o banco para verificar a denúncia. O suspeito negou que o documento era falso. Disse que era de Blumenau (SC) e estava de passagem por Aragarças, quando resolveu ir até a agência realizar o saque do FGTS.
Os policiais desconfiaram da história e, durante conversa com o suspeito e pesquisa no sistema informatizado, verificaram que o documento realmente era falso. O autor acabou confessando aos militares que comprou vários documentos falsos pela internet e que um hacker tinha passado todas as informações das pessoas que possuíam o benefício do FGTS para sacar.
O suspeito ainda apontou mais dois comparsas. Um deles aguardava no carro, do lado de fora da agência, e foi preso em flagrante. No veículo, a PMGO encontrou dezenas de identidades falsas com fotos dos envolvidos e R$ 4.302,00.
O terceiro suspeito estaria em outra agência bancária, numa cidade vizinha. Os policiais militares foram até lá, mas o homem já havia fugido. Apesar disso, ele foi identificado.
Os dois indivíduos presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aragarças. A PCGO agora vai investigar o caso.
Com informações da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás
Comments