Deputado Lucas Calil reclama de excessos da Polícia Militar cometidos contra torcedores do Goiás
O parlamentar exibiu um vídeo mostrando PMs arrastando um torcedor pelos braços. Segundo ele, a situação já foi testemunhada por ele próprio em todos os jogos no Estádio da Serrinha
Em pronunciamento durante a sessão desta terça-feira, 10, o deputado Lucas Calil (MDB) afirmou que alguns membros da Polícia Militar vêm cometendo excessos nas atuações na sede do Goiás Esporte Clube.
O parlamentar exibiu um vídeo mostrando PMs arrastando um torcedor pelos braços. Segundo o deputado, a situação já foi testemunhada por ele próprio em todos os jogos no Estádio da Serrinha.
Calil ressaltou que é contra qualquer tipo de vandalismo e que é um intransigente defensor da Polícia Militar, mas que é seu dever, como parlamentar e como cidadão, de trazer esse debate para a Casa do Povo, porque são abusos recorrentes.
O deputado disse que já esteve com o secretário de Segurança Pública e com o comandante da PM abordando a situação, mas que dias depois, os abusos voltaram a acontecer. Segundo ele, havia mulheres e crianças no local sendo “atacados de forma excessiva” pelos policiais, com cassetetes e gás de pimenta, numa situação em que ele não conseguiu constatar nenhum ato de vandalismo.
Ele afirmou, ainda, que se ele soubesse que estaria acontecendo o mesmo tratamento nos outros clubes da capital ele estaria ali também para reclamar. E pediu que a Alego abrace o Goiás Esporte Clube e o futebol, que é um ramo que gera muitos empregos.
Com informações da Agência Assembleia de Notícias
Comments