Após decisão do plenário, Assembleia Legislativa continuará com sessões híbridas
Parlamentares continuam com autonomia para decidirem se participarão das discussões presencialmente ou via remota
Com 17 votos “sim” e 8 votos “não”, ficou mantida, por decisão do Plenário, a manutenção das sessões híbridas na Assembleia Legislativa, como ocorre desde abril de 2020, início da pandemia de Covid-19. Ou seja, os parlamentares estão livres para decidirem se participam presencialmente ou via remota dos debates e discussões no Legislativo goiano.
A votação foi realizada na sessão ordinária desta quarta-feira, 4. Os deputados começaram a apreciar a proposta às 15h50, com o aviso do presidente Lissauer Vieira (PSD) de que o que a maioria decidisse seria acatado.
Alguns parlamentares, por motivos diversos, eram contra a manutenção das participações remotas. Henrique Arantes (MDB), por exemplo, alegou que os colegas que apareciam virtualmente poderiam estar aproveitando o horário das sessões para visitar suas bases eleitorais.
Amauri Ribeiro (União Brasil), por sua vez, também se posicionou contra o sistema híbrido alegando o fim de várias medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras.
Já Cláudio Meirelles (PL) lembrou que a pandemia ainda não teve seu fim decretado oficialmente, e que, portanto, as sessões remotas deveriam continuar.
Comments