Bolsonaro lidera motociata em Rio Verde na próxima quarta, 20
Concentração para a manifestação dos motociclistas será no aeroporto da cidade a partir das 10 horas
A confirmação é do deputado federal Major Vitor Hugo (PL), pré-candidato ao Governo do Estado com apoio do Palácio do Planalto: o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), desembarca em Goiás nesta quarta-feira, 20 de abril, quando participará, em Rio Verde, de um evento de regularização fundiária – com entrega de títulos de terra pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e também de uma “motociata”.
A concentração para a manifestação dos motociclistas, conforme publicação nas redes sociais do parlamentar, será no aeroporto daquela cidade do Sudoeste goiano – localizada a 220 quilômetros da Capital – a partir das 10 horas.
A motociata em Rio Verde ocorre menos de uma semana depois da que foi realizada em São Paulo, denominada “Acelera para Cristo”, e que percorreu trecho que liga a capital paulista a Americana na Sexta-Feira da Paixão, 15 de abril.
Levantamento do jornal O Estado de S. Paulo aponta que a participação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas motociatas promovidas em São Paulo caiu na comparação com o ano passado, mostram dados do Sistema de Monitoramento de Informações de Pedágio.
O evento liderado pelo presidente naquela sexta-feira, 15, em São Paulo, contou com 3.703 motos, segundo registros de pedágios da Rodovia dos Bandeirantes. O monitoramento acompanhou a movimentação de motocicletas nas praças de cobrança da Concessionária CCR AutoBan em Campo Limpo, Itupeva e Sumaré. A participação, porém, foi menor que a de junho do ano passado, quando o sistema de pedágio da rodovia dos Bandeirantes contabilizou 6.661 veículos em um dos trechos que o grupo passou – quase o dobro.
Naquela ocasião, bolsonaristas chegaram a compartilhar que a motociata teria entrado para o Guinness Book, livro que registra recordes mundiais, ao supostamente contabilizar mais de um milhão de motocicletas – o que o Estadão Verifica provou ser falso.
Comments