Papa Francisco faz apelo por fim da “abominável” guerra da Ucrânia
O momento atual nos deixa profundamente preocupado, porque está marcado pelas forças do mal”, disse o líder da Igreja Católica
O papa Francisco fez um apelo nesta terça-feira, 12, para que chegue ao fim à “abominável” guerra da Ucrânia, que afirmou estar causando muito sofrimento para a população local.
“O momento atual nos deixa profundamente preocupado, porque está marcado pelas forças do mal”, disse o líder da Igreja Católica, em mensagem por vídeo enviada aos participantes da peregrinação realizada em solidariedade ao povo ucraniano, organizada pelo Instituto Elijah Interfaith, localizado no sudoeste da Ucrânia.
“Lamento o sofrimento infringido a tantas pessoas frágeis e indefesas, os numerosos civis massacrados e as vítimas inocentes entre os jovens, além da situação desesperada das mulheres e crianças”,
Papa Francisco
Segundo Francisco, a situação na Ucrânia obriga os seres humanos a não se calarem, a não “permanecer indiferentes diante da violência” e a “falar com força para exigir, em nome de Deus, o fim dessas ações abomináveis”.
O líder da Igreja Católica disse que os “acontecimentos atrozes e dolorosos” que acontecem no país desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, “confirmam que a guerra é um fracasso da política e da humanidade, uma capitulação vergonhosa, uma derrota pujante para as forças do mal”.
Por fim, Francisco afirmou que o conflito na Ucrânia “contradiz todos os esforços realizados nas décadas passadas para construir um mundo com menos armas e mais paz”.
“Que a dignidade da pessoa humana e o caráter sagrado da vida sejam sempre os princípios firmes que guiem e orientem nosso compromisso de fraternidade”, concluiu.
Com informações da Agência EFE
Comments