Palmeiras e São Paulo disputam final do Paulistão neste domingo, 3

Clubes finalizaram treinos neste sábado., 2. Tricolor abriu as portas do Morumbi para torcida

A final do Campeonato Paulista 2022 será realizada neste domingo, 3, às 16 horas, no Allianz Parque, com transmissão pela Record TV. Palmeiras e São Paulo disputam o título. O jogo será com torcida única, com presença exclusiva dos palmeirenses.

Neste sábado, 2, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou seu último treino. Depois de perder o jogo de ida no Morumbi por 3 a 1, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Se vencer por três ou mais, garante a taça no tempo normal.

Antes do início do treino deste sábado, a comissão técnica fez uma apresentação de vídeo ao elenco. No campo, o técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas e realizou os últimos ajustes na equipe que entra em campo na busca pelo 24º título estadual. Por fim, os jogadores ensaiaram bolas paradas e cobranças de pênaltis.

Após o fim da atividade, todos os atletas e membros da comissão técnica dirigiram-se ao portão da Academia de Futebol para agradecer aos torcedores que cantaram em apoio ao time.

O último Campeonato Paulista vencido pelo clube foi em 2020, contra o Corinthians. O estadual do ano passado foi perdido justamente para o São Paulo, adversário na decisão deste ano. 

Tricolor
Mais de 21 mil torcedores acompanharam o treino aberto do São Paulo na manhã deste sábado, no Morumbi. Com bandeiras, sinalizadores e cânticos de incentivo, os são-paulinos fizeram festa nas arquibancadas e trouxeram uma atmosfera diferente no último trabalho comandado pelo técnico Rogério Ceni.

No treino, Ceni escondeu a escalação inicial. “Não é que não gosto (treino aberto). É que no treinamento fechado você tem condições de falar mais próximo, o jogador te ouve mais. Definimos antes de começar o trabalho, no vestiário, que já saísse pré-aquecido”, explicou na coletiva de imprensa após o treinamento.

“É importante pro atleta sentir a presença de espírito do torcedor, que não vai estar presente no jogo, mas que eles levem essa imagem de que são a esperança de muita gente, de continuar fazendo o que fizeram ao longo do campeonato”, completou o comandante que, ídolo como jogador, pode conquistar seu primeiro título à frente do Tricolor.

Com os 3 a 1 no jogo de ida, o São Paulo levao bicampeonato se vencer, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença. Se o Palmeiras levar o jogo de volta por dois gols de vantagem, o campeão será conhecido nos pênaltis. Vitória alviverde por três ou mais gols de diferença garante o título ao time comandado por Abel Ferreira.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP