MDB Goiás filia deputado federal José Mário Schreiner
Outras lideranças, como deputado estadual Amilton Filho; o médico e produtor rural Lucas do Vale, de Rio Verde; e o ex-candidato a prefeito de Uruaçu, Azarias Machado, o Machadinho; também passam a integrar os quadros emedebistas
A dois dias para o fim do prazo conhecido como “janela partidária” para que políticos com mandato mudem de partido sem qualquer risco político-eleitoral, o MDB Goiás filiou, nesta quinta-feira, 31, o deputado federal José Mário Schreiner. Ele deixa o União Brasil para disputar a reeleição pela nova sigla nas eleições deste ano.
Nesta sexta-feira, 1º de abril, os emedebistas devem receber mais um deputado federal que também vai buscar a reeleição: Célio Silveira sai do PSDB e assinará a ficha de filiação no MDB às 15 horas, na sede do Diretório Regional, em Goiânia.
Em rápido discurso, o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, ressaltou a liderança de Zé Mário – como o parlamentar é comumente conhecido – no agronegócio. Além de deputado federal, ele também é produtor rural e presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg). O emedebista disse que admirava o trabalho de Zé Mário e que tinha “satisfação pessoal” ao ver pessoas experientes chegando ao partido e trabalhando em conjunto com jovens lideranças.
Schreiner, por sua vez, ressaltou que chega à nova legenda como “um soldado” e “com muita humildade”. “Acredito muito em uma política inclusiva e convergente que soma forças para trazer o melhor para Goiás e para o Brasil. O MDB é um dos maiores partidos do nosso estado e tem atuação reconhecida frente às mais diversas gestões e traz uma bagagem importante para a base do nosso governador, para continuarmos mudando de maneira positiva a realidade dos goianos, do campo à cidade”, afirmou.
O mais novo emedebista também trouxe para o MDB alguns aliados de perfil técnico que dão suporte ao seu mandato. A ficha de filiação de Zé Mário foi abonada pelo ex-senador Mauro Miranda, que estava no diretório acompanhado do neto, Felipe Cecílio, pré-candidato a deputado federal pelo MDB.
Outras filiações
No mesmo evento realizado na tarde desta quinta-feira, 31, o MDB recebeu a filiação do médico e produtor rural Lucas do Vale [de camisa rosa na foto à esquerda]. Filho do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil), Lucas tentará vaga na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Amilton Filho, ex-Solidariedade, também entregou sua ficha de filiação ao MDB ao presidente Daniel Vilela. Ele vai disputar a reeleição.
Ainda nesta quinta, o ex-candidato a prefeito de Uruaçu pelo União Brasil, Azarias Machado Neto, o Machadinho, assinou ficha de filiação ao MDB; e a ex-deputada Dária Alves oficializou o retorno ao partido.
Comments